Blog

SORRISO E AUTOESTIMA

PROCESSOS PARA DENTES BELOS E SAUDÁVEIS ENVOLVEM TRATAMENTO MULTIDISCIPLINAR

Passado recentemente o mês da mulher e a poucos dias do Dia das Mães não fica despercebida a oportunidade de ressaltar a reação entre sorriso e autoestima feminina. A transformação do cotidiano tem sido cada vez  mais rápida e as mulheres não só almejam mais, como querem alcançar seus objetivos  em curto  espaço de tempo. Nesse contexto , as relações  interpessoais são decisivas no plano sentimental e no mundo empresarial, o que as motiva a buscar por um visual mais agradável ao seus olhos e aos do outro. Dessa forma, entre outros aspectos, um belo sorriso é item muito importante para sentir-se bem e bonita.

O especialista em Ortodontia e Implantodontia Dr. Kenedy Kuhn explica que, no  Brasil, um sorriso esteticamente agradável é aquele cujos dentes  são claros e alinhados, emolduraddos por uma discreta gengiva rósea  com volume de lábios bem definidos, e com a predominância dos dentes centrais, sendo estes ligeiramente mais compridos que os demais. “ Esse sorriso transmite sensação de saúde, jovialiade, personalidade, sensualidade e simpatia aos olhos de quem vê, e isso é muito importante em uma realidade em que a inteligência emocional e as habilidades de relacionamento estão em evidência”, analisa o Dr. Kenedy.

“Sem dúvida alguma, um belo sorriso é capaz de salvar vidas, por meio da elevação da autoestima. Por isso, devemos investir na sua construção e manutenção. O importante é harmonizá-lo com o formato do rosto, com a idade, com o tom de pele e com as características da personalidade.” Para isso, é necessário um tratamento multidisciplinar, uma vez que são várias as especialidades que compõem a estética na odontologia. A finalização estética é, na realidade , a última etapa.”É preciso primeiro diagnosticar, avaliar as possibilidades de tratamento, discutindo-as com cada paciente , planejar as técnicas a serem empregadas, para somente então estabelecer a saúde e a função, devolvendo a estética que o individuo tanto procura”, orienta.

Para  chegar ás restaurações definitivas com lente de contatos dentais para melhorar o formato dos dentes, por exemplo, o cliente muitas vezes deverá passar por alinhamento ortodôntico dos dentes para que eles alcancem a melhor posição possível; por reconstruções teciduais (enxertos ósseos e de gengiva); tratamento endodôntico (Limpeza e obturação dos canais radiculares); instalação de implantes ( de acordo com o planejamento das prótese); peeling gengival e clareamento dental. Somente então o paciente estará apto a cimentar os elementos cerâmicos definitivos. “ Nessas condições , dificilmente existirão surpresas  desagradáveis no decorrer do tratamento, pois cada passo de execução é planejado detalhadamente, devolvendo, assim, a autoestima do paciente e em especial da mulher”, ressalta o especialista.

Comentários pelo Facebook

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas novidades exclusivas
diretamente no seu email