Blog

NOVAS TÉCNICAS E MATERIAS EM ODONTOLOGIA

AVANÇO DE TÉCNICAS E MATERIAS PROPORCIONAM TRATAMENTOS DENTÁRIOS MAIS RÁPIDO E HUMANIZADOS.

Qualidade de vida, rapidez nos resultados, previsibilidade e estética individualizada… Objetivos esses que são conseqüência do avanço periódico das técnicas e matérias odontológicas, responsáveis por aperfeiçoar cada vez mais os procedimentos dentários. As inovações humanizaram os tratamentos, trazendo inúmeros benefícios aos pacientes, proporcionando maior qualidade de vida, rapidez nos resultados, previsibilidade e estética individualizada. O diretor do Instituto Kenedy de Odontoliga, Dr. Kenedy  Vinicius Kuhn, especializado em ortodontia e implantodontia, apresenta, a seguir, por especialidade, algumas dessas inovações, que são a solução para muitos sorrisos.

Ortodontia

Na Ortodontia, que é responsável, entre outras atribuições, pelo alinhamento dos dentes, se destacam as ligas metálicas termoativadas usadas nos fios que são inseridos no aparelho ortodôntico e que atuam de acordo com a temperatura da oca, proporcionando menos desconforto quando se faz a ativação do aparelho. “ Nesse caso, como beneficio, podemos ainda ressaltar que as consultas que antes deveriam ser mensais podem daqui para frente ser mais espaçadas sem comprometer a velocidade e qualidade do tratamento”, avaliar . Outra novidade são os aparelhos  autoligados, ou “self ligation”, que não utilizam as “ borrachinhas “ para prender o fio ao sistema. Eles são capazes de diminuir o atrito entre o fio e braquetes , não exigindo o uso de grandes forças para a movimentação dos dentes, diminuindo, assim, os níveis de desconforto, reduzindo o tempo de tratamento e a quantidade de consultas, além de ser mais higiênico.

Implantodontia

Na implantodontia as inovações permitem diminuir o tempo de espera para se reabilitar os pacientes, pois a nanotecnologia usada na fabricação das superfície dos implantes faz com que as células óssesas possam aderir mais rapidamente ao implante, permitindo que a osseointegração ocorro entre 45 e 60 dias, o que antes era conseguido apenas entre e seis meses. Além disso , vários softwares permitem o planejamento digital da cirurgia, o que resulta em  procedimentos mais rápidos e menos invasivos, diminuindo o desconforto pós-operatório.

Comentários pelo Facebook

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas novidades exclusivas
diretamente no seu email